21 97280-7883 santarosa@gbniteroi.com.br

Dia Internacional da Mulher: Parabéns pelas conquistas também no Jiu-jitsu

O Dia internacional da Mulher traz para reflexão a luta das mulheres por melhores condições de trabalho, igualdade de direitos entre outras conquistas destas guerreiras.

Como não poderia deixar de ser, e podemos ver em nossas escolas Gracie Barra Icaraí e Santa Rosa, as mulheres também conquistaram seu espaço nos tatames. Nomes como Ana Laura Cordeiro, faixa preta graduada pelo Mestre Carlos Gracie Jr. e 4 vezes campeã mundial. Temos também as professoras Vanessa Silva, Glaucia Braga, Walkiria, todas demonstrando o protagonismo das mulheres no nosso esporte. Elas são mulheres que ostentam o escudo vermelho da Gracie Barra e estão deixando sua marca no Jiu-Jitsu.

Treino feminino - Meninas

Foto de edu_willemen, Edu_Willemen

Conheça o programa Feminino

Embora sejam muitos os benefícios da prática do Jiu-jitsu, acreditamos no Jiu-jitsu para todos, como ferramenta para o desenvolvimento pessoal, independente de idade, sexo, convicções religiosas ou filosóficas. Não poderíamos assim, deixar de lembrar do dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher e falar um pouco dos benefícios do Jiu-jitsu para as mulheres.

Os Benefícios do Jiu-jitsu para as mulheres

Vamos lembrar dos 3 principais benefícios da nossa arte suave para as mulheres, que podemos testemunhar em nossas escolas Gracie Barra Icaraí e Santa Rosa todas as semanas:

Treino feminino - Adulto

Foto de edu_willemen, Edu_Willemen

  1. Defesa pessoal: a possibilidade de defender-se de uma injusta agressão é certamente um dos maiores benefícios do Jiu-jitsu para as mulheres. A violência contra as mulheres é um tema discutido no nosso dia a dia e infelizmente muitas mulheres ainda estão sujeitas a este tipo de violência. O curriculum da Gracie Barra para iniciantes apresenta aos alunos as técnicas fundamentais de defesa pessoal que possibilitam aos alunos superarem inúmeras situações reais de violência.
  2. Condicionamento físico: a prática regular do Jiu-jitsu contribui e muito para um melhor condicionamento físico, para que seu corpo esteja preparado para superar os desafios do dia a dia fora também do tatame. Não estamos nos referindo às atletas de alto rendimento mas às mulheres comuns que tem seus compromissos diários, trabalham, tem família, compromissos sociais, que tem uma vida ativa em seu convívio social.
  3. E por que não a perda de peso? Sim, enquanto atividade física o jiu-jitsu é excelente para a perda de peso devido à quantidade de calorias gasta em uma única sessão de treino. Como toda atividade física intensa as sessões de treino jiu-jitsu, possibilitam que você queime gordura por mais tempo, por acelerar o metabolismo.

Conheça o programa Feminino
Poderíamos listar vários outros benefícios da Jiu-jitsu mas focamos apenas em 03 deles, que acreditamos ser importante para que mais mulheres possam fazer parte da família Gracie Barra Icaraí e Gracie Barra Santa Rosa.
No Dia Internacional da Mulher, este 08 de março, deixamos nossa homenagem às nossas guerreiras do tatame.

Publicado em 7 de março de 2019 por