21 97280-7883 21 98034-7755 santarosa@gbniteroi.com.br

Qualidade de vida e condicionamento físico: como o Jiu-jitsu pode fazer mais por você

Como o Jiu-jitsu pode fazer mais por você quando falamos sobre condicionamento físico e principalmente sobre qualidade de vida? O condicionamento físico dos alunos sempre foi uma preocupação do Mestre Carlos Gracie Jr. Antes dele, seu pai, o Mestre Carlos Gracie já dizia:

“Falar a todos de felicidade, saúde e prosperidade.”

Falar de saúde também é falar de qualidade de vida e sem dúvida, da prática de exercícios físicos. Você já deu seu primeiro passo para cuidar de sua saúde? Como está o seu condicionamento e sua qualidade de vida? Qual a importância dos exercícios no seu dia-a-dia?

De acordo com a Dra Sardinha Mendes Soares e com o Professor Soares de Araújo a atividade física pode ser definida como “qualquer movimento corporal com gasto energético acima do nível de repouso”. Assim, uma simples caminhada, passeio ou mesmo uma boa brincadeira com as crianças são atividades físicas. Já os exercícios físicos são caracterizados como a prática de atividade física de forma planejada, estruturada e repetitiva, com o objetivo de manter ou melhorar o condicionamento físico. É justamente isso o que fazemos nos diferentes programas de Jiu-jitsu GB1, GB2 e GB3 das nossas unidades em Niterói, buscando proporcionar mais qualidade de vida para os nosso alunos.

Do iniciante ao avançado, o aluno tem uma estrutura a seguir. Nosso método desenvolvido ao longo de mais de 30 anos e aplicado em todo mundo condensa tudo de uma forma eficiente, respeitando a individualidade de nossos alunos e proporcionando aprendizado, evolução e felicidade.Isso reflete diretamente em sua qualidade de vida.

A prática do Jiu-jitsu: como um melhor condicionamento físico pode ajudá-lo a ter mais qualidade de vida

Ao logo do tempo, participando das nossas aulas com 1 hora de duração, o aluno melhora o condicionamento físico, ou seja, ganha a “habilidade do corpo de adaptar-se às demandas do esforço físico”. Alguns de seus elementos são a condição aeróbia, a força física e a flexibilidade. Mas como tudo isso reflete em sua qualidade de vida? Tudo isso faz você virar a chave e levar uma vida mais saudável, comer melhor, interagir de outras formas e até mesmo ter mais contato com a natureza. Poder brincar com seus filhos sem se cansar, fazer um passeio ou uma trilha para um bom banho de cachoeira, ou mesmo ter mais disposição para o cotidiano corrido dos dias atuais.

Condicionamento físico em uma aula padrão de jiu-jitsu

Vale lembrar que alguns aspectos da qualidade de vida não estão relacionados à saúde, mas ao seu lado pessoal, social ou mesmo ao seu ambiente externo. E isso também pode ser desenvolvido através do Jiu-Jitsu, mas deixaremos esse tema para um próximo artigo. O importante aqui é criarmos a consciência de que praticar exercícios relaciona-se diretamente à prevenção e recuperação de doenças, à saúde física e ao bem estar, todos potencializados com a prática do melhor Jiu-Jitsu de Niterói, nas unidades GB Icaraí e GB Santa Rosa.

Publicado em 2 de fevereiro de 2019 por